Um assalto em um lava-jato localizado no bairro Jardim Camburi, em Vitória, terminou com suspeitos presos e um funcionário do estabelecimento baleado por um policial. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (17).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Testemunhas contaram que criminosos entraram no estabelecimento e renderam cerca de 10 funcionários. Durante a abordagem, a polícia chegou no local e, quando perceberam a presença dos militares, um dos suspeitos tentou fugir.
Na fuga, ele deixou a arma para trás. Então, um dos funcionários pegou a arma e, nesse momento, um policial atirou contra ele.
Dois tiros atingiram o funcionário de 23 anos. Ele foi levado para o hospital em estado grave.
Os três suspeitos foram conduzidos para a delegacia. Um deles tem 16 anos e os outros suspeitos têm 18 e 22 anos. Todos possuem passagens pela polícia.
Os assaltantes estavam com duas armas. Uma era de fabricação caseira, calibre 12. Já a outra, na verdade, era de pressão. Contudo, segundo a Polícia Militar, muito semelhante a uma arma de verdade.
LEIA TAMBÉM: Até granada é encontrada em laboratório de drogas na Serra
O funcionário estava com a arma de pressão em mãos no momento em que foi baleado.
Sobre a conduta do PM em relação a um dos suspeitos, já imobilizado, o major Isac, da Polícia Militar, destaca que a atitude será investigada.
“Qualquer ação policial, mesmo que legítima, mas que resulte em vítima, essa ação é averiguada, investigada. Qualquer excesso que possa ter acontecido nessa ocorrência ele vai ser devidamente averiguado pelo nosso setor correcional”, explicou.
O suspeito que tentou fugir acabou se machucando e foi encaminhado para o hospital. Durante o fim da tarde e início da noite desta segunda, o rapaz que foi baleado passou por uma por cirurgia.
À reportagem da TV Vitória/Record TV, a Polícia Civil informou que a ocorrência segue em andamento na Delegacia Regional de Vitória.