Polícia

Trio é preso por sequestrar jovem após chacina em Vitória; rapaz foi jogado dentro de porta-malas de carro

O rapaz foi visto por policiais da Força Nacional, após ele colocar a mão para fora do veículo; de acordo com a polícia, caso tem relação com a morte de 4 homens em ilha da capital

Foto: Reprodução TV Vitória

Três pessoas foram presas após sequestrarem um jovem e carregá-lo dentro do porta-malas de um veículo, em Cariacica, nesta segunda-feira (28). O rapaz foi visto por policiais da Força Nacional, após ele colocar a mão para fora do veículo. 

De acordo com as investigações da polícia, o caso tem relação com a chacina ocorrida numa ilha da capital, onde quatro pessoas foram mortas a tiros e um jovem ficou ferido.

Ricardo Cristiano Caldeira Loureiro, Weverton Rodrigues Loureiro e Cleudes Luiz Alvarenga Júnior estavam no veículo com um adolescente de 15 anos. Embaixo de um dos bancos, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, munições, dinheiro e uma caixinha de som.

"Os ocupantes do carro são autores do sequestro e fazem parte de uma associação criminosa. Eles são amigos das vítimas da ilha. Eles estariam fazendo justiça e, provavelmente fariam um ataque, na noite de hoje, quando a própria vítima conseguiu colocar a mão para fora do porta-malas e a Força Nacional passou no momento e achou estranho a mão pendurada e realizou a abordagem", informou o delegado Marcelo Cavalcanti.

A vítima do sequestro foi encontrada toda machucada. Para os policiais, o adolescente disse que estava na mesma ilha onde aconteceu a chacina. Ele contou que estava consumindo drogas, quando escutou barulhos de tiros. Segundo ele, no começo pensou que os disparos vinham do cais, mas como escutou gritaria, achou estranho para saber o que estava acontecendo. Quando soube que se tratavam de homicídios, o adolescente teria pegado uma canoa e remado para deixar a ilha.

Leia também: Chacina em Vitória: quatro homens são assassinados e um fica ferido em Ilha

Porém, antes do rapaz chegar em terra firme, veio na direção dele um barco com os suspeitos. Eles teriam acusado o adolescente de ter passado informações das vítimas para os autores da chacina. O jovem então disse que vive um "tribunal do crime", contou que foi espancado e jogado no porta-malas do carro.

O rapaz negou que tem envolvimento na chacina e disse que era amiga das vítimas assassinadas.

Os suspeitos do sequestro ficaram em silêncio na delegacia. O adolescente que teria agido com eles afirmou que viu os corpos na ilha e ajudou a socorrer uma das pessoas baleadas, porém, não explicou o que estava fazendo no carro com uma pessoa sequestrada.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados por lesão corporal, corrupção de menores, cárcere privado, associação e porte ilegal de arma, Os três maiores foram levados para o presídio e o adolescente para uma unidade do Iases.

Leia mais: Vítima consegue escapar de chacina em Vitória se fingindo de morta

* Com informações do repórter Waslley Leite e Jéssica Cardoso, da TV Vitória Record TV