Um homem de 24 anos apontado como chefe do tráfico do bairro São Geraldo, em Cariacica, foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio.
O suspeito foi preso em outro município e teria usado um nome falso na região. O Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), montou uma operação no início da mesma semana, após receber denúncia de que o criminoso estava transportando drogas no bairro Alvorada, em Vila Velha.
“A nossa equipe prosseguiu em diligências, a fim de localizar o apartamento. Durante os levantamentos, os policiais localizaram o veículo indicado na denúncia, estacionado na garagem de um edifício, e identificaram o proprietário como sendo um indivíduo com dois mandados de prisão em aberto, que vinha utilizando uma identidade falsa”, relatou o titular da Denarc, delegado Tarcisio Otoni.
No dia da apreensão, os policias, que acreditavam na possibilidade do suspeito estar armado, acionaram reforços e aguardaram pelo melhor momento de realizar a abordagem sem confrontos com o traficante.
“Depois de algumas horas de vigilância, a equipe abordou o indivíduo no momento em que ele entrava no prédio. Sem saber que já estava identificado, entregou uma Carteira de Habilitação falsa para os policiais, com o nome conhecido pelos vizinhos. Os policiais fizeram buscas no carro e encontraram amostras de maconha, que são pequenas porções apresentadas pelos traficantes aos compradores, como forma de atestar a qualidade do entorpecente”, informou o delegado.
Segundo a PC, o homem teria usado um nome falso na região de Alvorada e era conhecido no bairro por esse nome. Os agentes ainda afirmam que o suspeito tem passagens na Justiça por tráfico, porte de arma e possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio.
Ao realizar buscas no apartamento do detido, os policiais apreenderam uma pistola turca, munições, mais amostras de maconha e cadernos com anotações do tráfico de drogas.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, além do cumprimento dos mandados de prisão. Após os procedimentos, o autuado foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana.
Leia também:
>> Uma semana após agressões, mulher é esfaqueada pelo ex na frente dos filhos em Vitória
>> Suspeito tenta invadir casa e morre após receber golpe ‘mata-leão’ em Cariacica