Polícia

Por ligação com o PCV, réu é condenado no ES a 79 anos de prisão

De acordo com o Ministério Público, além da ligação com a facção criminosa, Franklin André de Paula também foi condenado por duas mortes

Foto: Reprodução TV Vitória

Por suposta ligação com o Primeiro Comando de Vitória (PCV), Franklin André de Paula foi condenado a 79 anos, 6 meses e 9 dias de prisão. A condenação foi obtida por meio do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O julgamento de Franklin foi realizado na última terça-feira (25) e ele foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Vitória pela morte de Marcelo Rangel Farias, vulgo “Gu”, e Marcos Aquino Nunes Júnior.

O crime aconteceu em 31 de outubro de 2016, na escadaria Valério Martins da Luz, no Beco Caratoíra, Morro do Alagoano. 

Na ocasião, Frank estava com outros criminosos e também com um adolescente, todos a mando de Alan de Jesus. Ao avistar as vítimas, o grupo efetuou diversos disparos de arma de fogo contra os dois rapazes. 

LEIA TAMBÉM: Jovem é estuprada após ser raptada em ponto de ônibus de Vitória

Franklin André de Paula ficou foragido e, em 2019, foi preso na cidade de Captán Bado, no Paraguai, durante uma ação da Polícia Federal e da polícia paraguaia.

Investigações ainda apontam que o criminoso, mesmo à distância, comandava o tráfico de drogas em Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha, fornecendo maconha, haxixe e crack.