Polícia

Vendedora é trancada dentro de loja durante assalto e tem celular roubado em Vitória

O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira no bairro Jardim Camburi

Foto: Iures Wagmaker/Folha Vitória

Uma vendedora foi trancada dentro da loja em que trabalha durante um assalto. O crime aconteceu, na manhã desta segunda-feira (9), no bairro Jardim Camburi, em Vitória. 

O pequeno comércio de artigos femininos funciona em uma área pacata. Pela região, é comum encontrar moradores no campo de bocha ou conversando nas calçadas. Segundo a vítima, o suspeito aproveitou a calmaria para cometer o assalto.

Segundo testemunhas, o criminoso ficou na pracinha, analisando todas as lojas. Após um tempo, o homem seguiu em direção a loja de produtos femininos. A vendedora estava sozinha. 

LEIA TAMBÉM: 

>> DJ é encontrado morto com golpes de faca em matagal de Vila Velha

>> VÍDEO | Porteiro é atacado durante assalto a condomínio de luxo na Enseada do Suá, em Vitória

O bandido anunciou o assalto e levou o celular da jovem. Para facilitar a fuga, ele trancou a vítima na loja e saiu levando a chave do estabelecimento.

A mulher conseguiu pedir ajuda à polícia. Os militares chegaram e abriram a loja. Assustada, a vítima disse que o assaltante usava um boné preto e vestia um casaco azul. Uma viatura saiu pelo bairro em busca do suspeito.

Os policiais abordaram um homem que usava a roupa indicada pela vítima. O rapaz informou que ele não tinha nada a ver com o roubo e que estava voltando de um posto de saúde. O jovem foi revistado e nada de ilícito foi encontrado com ele. 

Mesmo assim, os policiais fotografaram o homem e mostraram para a vítima. A vendedora confirmou que o homem na foto era o mesmo que tinha cometido o assalto. Os militares perceberam que ela estava muito nervosa e resolveram olhar as câmeras de segurança da loja. Neste momento, eles constataram que o rapaz abordado, não era o assaltante procurado.

O jovem foi liberado, após a confusão. A vendedora foi ouvida pela Polícia Militar e orientada a procurar uma delegacia. Na manhã desta terça-feira (10), a loja assaltada estava fechada. Por telefone, a vítima preferiu não falar sobre o crime com a reportagem da TV Vitória/ Record TV.

*Com informações da repórter Suellen Araujo da TV Vitória/ Record TV