Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, com auxílio de cães-farejadores, resultou em uma operação para combate preventivo ao tráfico internacional de armas e entorpecentes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A operação foi realizada na segunda-feira (27) e na terça (28) em um porto de Vila Velha e no aeroporto de Vitória.
Na Capital, o trabalho de fiscalização foi realizado no voo internacional de carga proveniente de Miami, nos Estados Unidos, e em Vila Velha alguns contêineres com itens importados que estavam aguardando o despacho alfandegário foram vistoriados com o auxílio da Cia de Operações com cães da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Federal, o objetivo das ações é intensificar a atuação conjunta e preventiva nos portos e aeroporto da Grande Vitória. Ninguém foi preso.
Estrangeira é presa ao tentar embarcar com droga rara no Aeroporto de Vitória
Ainda na terça-feira (28), uma mulher estrangeira foi presa ao tentar embarcar com drogas no Aeroporto de Vitória. Na mala, o cão farejador encontrou 2,7 quilos da chamada cocaína negra, considerada uma droga rara.
De acordo com a Receita Federal, a passageira tentava deixar o Espírito Santo, com destino a São Paulo, mas as investigações apontaram que o destino dela seria a Índia.
LEIA TAMBÉM: Cocaína “de luxo”? Droga apreendida na Serra foi embalada com marca de grife francesa
Apesar da coincidência, a Polícia Federal informou que a operação realizada em conjunto com a Receita Federal e a prisão da mulher, feita na terça-feira, não possem qualquer relação.
A passageira e a droga foram levadas para a Polícia Federal. Até o momento, não há mais informações sobre a autuação dela.