Um homem, suspeito de tentar assaltar a dona de uma sorveteria no bairro Cobilândia, em Vila Velha, foi espancado por moradores. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (30) e foi registrado por uma câmera de videomonitoramento.
Nas imagens é possível ver que o homem estava parado na calçada mexendo na bicicleta e logo em seguida entra no comércio.
Segundo relatos de testemunhas, o suspeito, que tem 39 anos segundo a polícia, chegou na sorveteria por volta das 21h e pediu uma chave de fenda emprestada para a dona do local.
A explicação, de acordo com o suspeito, era que a chave seria utilizada para consertar a bicicleta que estava com ele.
Os moradores contaram que depois que a dona da sorveteria emprestou a ferramenta, o homem anunciou o assalto.
O suspeito foi para cima da vítima, agredindo a dona, que reagiu. Enquanto batia na mulher, o suspeito mencionou que tinha uma arma na cintura.
Leia também:
>> Suspeita de envolvimento na morte de adolescente de 13 anos em Vila Velha é presa
>> Criminosos explodem caixa eletrônico em mercearia de Cariacica
Nessa hora, a população se aproximou para saber o que estava acontecendo e acabou segurando o rapaz, que negou que tivesse roubado qualquer produto.
Moradores agrediram o suspeito
Em um outro vídeo, o suspeito aparece deitado no chão. Os moradores seguraram o homem até a chegada da polícia, mas alguns deles se exaltaram e agrediram o rapaz.
Quando a polícia chegou, ele foi preso e levado até para a delegacia.
O homem negou as acusações e afirmou que não estava roubando. Ele também disse que morava no bairro e pediu respeito da população, que ficou ainda mais revoltada com ele.
Como o homem estava machucado, os policiais levaram ele para um hospital.
De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e levado ao Centro de Triagem de Viana.
* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.