Política

"Nenhum poder vai nos satisfazer mais do que o amor de Cristo", diz vereador que vai virar padre no ES

Júnior Corrêa foi o parlamentar mais votado para a Câmara de Cachoeiro de Itapemirim em 2020. Em entrevista ao Folha Vitória, ele conta mais sobre a decisão

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A notícia de que o vereador Júnior Corrêa (PL), de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, decidiu abandonar a vida política para virar padre, após um retiro em um mosteiro, pegou o meio político capixaba de surpresa. Mas ele é categórico: "Nenhum poder no mundo vai nos satisfazer mais do que o amor de Cristo". 

O parlamentar iria disputar as eleições municipais de 2024 para prefeito da cidade e, agora, vai se licenciar da Câmara Municipal. Os próximos passos no caminho religioso que pretende abraçar ainda serão definidos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante as eleições do ano de 2020, ele foi o vereador mais votado de Cachoeiro, com 2,5 mil votos para a Câmara. Já em 2022, alcançou a suplência como deputado federal, com mais de 37 mil votos. 

Em entrevista ao Folha Vitória, Júnior disse que a decisão "foi muito bem pensada", fruto de um período de 15 dias refletindo e realizando questionamentos quanto à vida política. 

"Estava questionando se esse era mesmo o meu lugar, se a política era o meu verdadeiro lugar e percebi que não era. No último retiro de Carnaval, resolvi voltar para o meu primeiro amor: que era ser padre", disse.

O "primeiro amor" entrou em cena devido à vontade de outros anos relacionada à vida com a religião. Ele explica que o desejo de ser padre sempre foi presente, mas após o ensino médio, ouviu conselhos de outras pessoas e resolveu cursar uma faculdade. 

"Minha mãe é muito católica, ela me colocou em um curso de coroinha porque era bem bagunceiro. Lá, outros meninos falavam que estavam por conta do chamado de Deus, mas na época só estava pela minha mãe", lembra.  

Entretanto, o chamado divino veio depois de muitos anos e dessa vez pretende ser seguido com muito louvor, fé e orgulho. 

"Vou viver um dia de cada vez", diz parlamentar 

Mesmo diante de muitas decisões tomadas, Júnior Correa destaca que os próximos passos no meio religioso ainda serão traçados. Além disso, narra que o foco principal será terminar o mandato de vereador. 

"Vou focar em terminar o meu mandato de vereador. Após essa finalização, vou caminhar para o seminário. Vou viver um dia de cada vez, a politica me ensinou muito a focar no futuro", ressalta.

Questionado sobre outros assuntos, o parlamentar não deixou de citar a reação da família e das pessoas ao redor, ao saber sobre a escolha do futuro. 

"Sei que não é algo muito comum na nossa sociedade, e eu posso entender que posso ter desapontado. Acredito que meus pais sempre perceberam isso. Mas estou em paz", disse. 

LEIA TAMBÉM: Governo de SP demite major do ES suspeito de integrar milícia digital

Pontos moeda