Geral

VÍDEOS | Bairros são fortemente atingidos pela chuva e Cariacica decreta situação de emergência

De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Espírito Santo, Cariacica registrou, nas últimas 24 horas, 123.78 mm de chuva

Matheus Moraes

Foto: Folha Vitória

Além de Viana, cidade fortemente atingida pelas chuvas, na manhã desta quinta-feira (1º), o município de Cariacica também sofreu grandes prejuízos. De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Espírito Santo, Cariacica registrou, nas últimas 24 horas, 123.78 mm de chuva.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em bairros como Vista Dourada, Bubu e Santo André, a água se acumulou nas ruas e, em alguns trechos, não era possível ver nem a diferença entre o asfalto e a calçada.

O prefeito Euclério Sampaio decretou situação de emergência em Cariacica por conta das fortes chuvas que atingem o município nos últimos dias. A publicação foi divulgada em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira (30).

Com a situação de emergência decretada, a administração municipal poderá fazer aquisições emergenciais sem o uso de licitação, por exemplo, além de convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos possíveis desastres e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada.

As equipes da Defesa Civil de Cariacica estão nas ruas acompanhando a situação e monitorando áreas de risco. Em apenas uma semana, a Defesa Civil de Cariacica registrou 80 ocorrências, que envolvem vistorias em casas, deslizamentos de terra, quedas de árvores, entre outros transtornos. Em caso de ocorrência os munícipes podem acionar o órgão pelo número 98831-6000 ou 199.

Nas últimas 24 horas foi registrado volume de 27 milímetros. O esperado era 30 milímetros. O volume de chuva na cidade em uma semana alcançou 270 milímetros. Em todo o mês de novembro foi registrado um acumulado de 287 milímetros.

LEIA TAMBÉM:

>> Chuva já deixa um morto e mais de 730 pessoas fora de casa no ES

>> "Pior enchente da história", diz prefeito sobre situação de Viana

Bairro Vista Dourada

Leitor / WhatsApp
Leitor / WhatsApp
Leitor / WhatsApp
Leitor / WhatsApp
Leitor / WhatsApp
Leitor / WhatsApp

Região de Boca do Mato

Bubu

Campina Grande

Um vídeo recebido pela reportagem da TV Vitória/RecordTV mostra o momento em que a água invade o quintal e a casa de uma moradora do bairro. Em virtude da força da água, a entrada da casa se transforma em um verdadeiro rio.

Veja no vídeo abaixo:

Santo André

Em Santo André, a chuva deixou diversas ruas do bairro completamente alagadas e intransitáveis, tanto para carros, quanto para pedestres. Veja:

Porto de Cariacica

Vila Independência


Pontos moeda